25 maio 2012
Bom diaaa! Vim inspirada para escrever o post de hoje gente, após o meu sonho de ontem me deu muita vontade de falar isso para vocês. Então acho que já comentei aqui sobre as fases de um intercâmbio, e é interessante quando você começa a observar o seu progresso entre cada uma delas! Eu estou na Alemanha a 2 meses e 3 semanas, minha ficha ainda não caiu totalmente que vou ficar longe do Brasil durante 7 meses! As vezes eu sinto uma saudade que dói, é normal, todos aqui sentimos... tanto que isso andou me incomodando, fiz comparações, julgamentos e quando acordei me senti injusta. Eu sonhei que o meu intercâmbio tinha chegado ao fim, eu estava no meu voo de volta para casa com uma sensação péssima de não ter curtido meu ano, de ter pensado besteiras, esse que todos dizem ser o melhor de nossas vidas. Quando parei pra pensar... poxa! Uma familia legal pra caramba que me deixa livre e que não exige nada demais de mim nessa coisa de trabalhos domésticos ( é, tem uma galera sonhando com a empregada hahaha), amigos alemães ( não achem que isso é totalmente absurdo de se comentar, a maioria da galera que chega aqui fica sozinho séculos, normalmente alemão é muito fechado e não tem interesse de fazer amizade ou de ficar falando inglês o tempo todo já que a gente não fala alemão, no entando eu tive a sorte de acontecer tudo isso ao contrário), muitos intercambistas por perto, inclusive um na minha cidade ( sim, os melhores dias do seu intercâmbio é ao lado deles, principalmente a galera que já está aqui a um tempão, eles podem te ajudar bastante e entendem tudo que vc ta vivendo), uma cidade pequena mas que dá pra me divertir, tem cine, restaurantes, é próxima de cidades grandes, curso de alemão pago pelo AFS ( que tem me ajudado horrores com essa língua), dias que eu posso ter autonomia total do que fazer ( dormir, comer, no stress, no compromissos sérios, festinhas no FDS, viagens) além de um crescimento pessoal que nossa senhora, em apenas 3 meses, é surpreendente! Então pra vocês que estão querendo iniciar esse ano como o meu, relaxem com essa coisa de saudade, vc vai aprender a administra-la sim, tenta ver o quanto de coisas legais vc tem aqui que não pode ter onde morava, e que um dia isso tudo acaba e eu tenho certeza que não vai ser interessante acordar com a sensação do meu sonho ;)
Postado por Janaína Freire às 03:03

0 comentários:

Postar um comentário