11 maio 2012
Oii gente, decidi entrar para contar um pouco como ta sendo meu segundo mês na Alemanha, siim já completaram 2 MESES! eu disse que tava passando muito rápido haha! Então não parece muito tempo assim mais muitas coisas na minha vida já mudou, até os meus amigos que falam comigo no msn dizem que já percebem uma pessoa diferente na minha maneira de falar, de pensar e de fato eu sinto minhas ideias e conceitos mudarem numa velocidade inexplicavel, me sinto cada dia mais independente e capaz de resolver minhas coisas sozinha, de aprender com os meus erros e de me sentir responsável por mim mesma. Nunca imaginei que fosse me sentir assim em tão pouco tempo, porque eu não era uma pessoa tão aberta, tinha medo de me perder, de errar e me acomodava sempre, agora eu acredito mais no meu potencial de fazer as coisas darem certo e tenho muitos motivos que me provam isso cada vez que analiso o assunto. Moro numa casa de uma familia que nunca vi antes na minha vida,e no entanto, convivemos muito bem, estou falando uma língua que jamais estudei, minha turma de amigos é completamente diferente dos amigos de antes, minhas responsabilidades são outras, minhas vontades e sonhos também! Quando eu paro pra pensar e vejo tudo isso fluindo, lembro dos meus pais dizendo que sentem orgulho de mim e cara... não tem preço! Há dias em que a saudade parece me sufocar, é como se ela gritasse dentro de mim como alguém que sente uma dor sem cura. Essa saudade me machuca com as lembranças que me traz a memória e me faz refletir em tudo que fiz, que disse! Mas ao mesmo tempo ela me faz ver que está tudo bem, que eu me sinto bem, que meu desafio está sendo bem conduzido e tô fazendo tudo que eu sempre quis, conhecendo lugares e pessoas e mantendo todos aqueles que eu amo pertinho para quando chegar o dia 13 de janeiro, quando eu descer daquele avião em Natal, abraçar todos e dizer " Valeu a penaaaaaaaaa" .
Postado por Janaína Freire às 00:28

1 comentários:

Priscila disse...

É tão bom saber que você tá gostando, Jana! Essa com certeza é uma das maiores mudanças que você terá em toda a sua vida, então é bom ver que você tá sabendo lidar com a saudade, a dificuldade com o novo idioma e tudo mais... :)

Postar um comentário