22 janeiro 2012

Sobre a Alemanha...

Eu fiz umas pesquisas sobre o país que eu vou, a Alemanha e vou mostrar pra vocês de maneira geral o lugar que eu "escolhi" para viver uma grande experiência antes de entrar na faculdade. Bom, começamos com sua capital que é Berlim ( onde fica o muro de Berlim que dividia as Alemanhas Orientais e Ocidentais na época da Guerra Fria), um dos 16 estados e a maior cidade alemã. Sua moeda é o Euro, com uma população de 81,76 milhões de habitantes. Com um fuso horário de + 4h em relação a Brasília, localizada no Centro norte da Europa. É a maior economia europeia. Além de concentrar lindos pontos turisticos, como Palácios e parques de Postdam em Berlim, Jardim zoológico, portão de Brandemburgo, entre outros.
Gente na parte dos costumes (que é o mais leegaaaaal) eu confesso que ainda estou pesquisando, mas já encontrei coisas bem interessantes e diferentes daqui do Brasil. Os alemães são bastante rigorosos com essa coisa do respeito no trânsito, tanto que ouvi muitos comentários sobre eles sempre priorizarem o pedestre com a questão da faixa e tal! Outra coisa que achei muito bom saber, foi o fato deles fazerem trocas ou devoluções de produtos nas lojas com uma 'facilidade' a mais do que nós, eles até devolvem o dinheiro caso você queira se desfazer mesmo do objeto comprado! Um hábito impecável deles é a limpeza, as ruas são extremamente limpas e ninguém joga nada no chão. A questão da segurança na Alemanha, é muito bom de conviver, lá as pessoas saem de madrugada ou qualquer horário sem medo de assaltos! São pessoas bem pontuais!
Postado por Janaína Freire às 18:35

0 comentários:

Postar um comentário