23 janeiro 2012

A tal da saudade...

    Os dias estão passando muito rápido e algumas pessoas vieram me perguntar como estou reagindo com isso. Pelo fato de estar indo morar durante um ano em um país onde se quer falo a língua! Acho que tanto pra mim quanto para os meus pais a ficha ainda não caiu, porque não falamos e nem pensamos no intercâmbio como um simbolo de dor ou de muita saudade, vemos como algo que vai me trazer muitas coisas positivas! Minha avó me pediu para não falar no assunto por enquanto, ela só vê preocupações, mas é normal, ela ainda não conseguiu ver a viagem como algo comum rs! Quanto as minhas amigas, já me deram um atestado de loucura por sonhar com algo assim,kkk...  mas todos absorveram "bem" até agora.
    Eu tento não pensar no lado das dificuldades ou da saudade, sei que será inevitavel, principalmente pelo meu lado emotivo sempre falar mais alto nessas horas, mas também já conversei com ex intercambistas e o que mais ouvi sobre o assunto é a" falta de tempo" que se tem para sentir essas coisas! Me senti mais tranquila, além de ter conhecido muitas pessoas que irão viajar comigo através da AFS, mantemos bastante contato pelo facebook no grupo que criamos para que pretende ir em 2012, que tem adolescentes de todo o Brasil, planejamos idas a festivais europeus, saídas, viagens! Ainda teremos um encontro, o ORCA só com o pessoal do Nordeste, no inicio de fevereiro que vai passar informações importantes, até para fazer novas amizades. Então não há motivos para preocupações ou pensamentos negativos, só me esforçar bastante e aproveitar a oportunidade que os meus pais estão me proporcionando, realizar meu grande sonho de conhecer a Europa!
Postado por Janaína Freire às 18:36

1 comentários:

Heitor Lima disse...

Nossa, que interessante! Eu realmente admiro quem sonha fazer intercâmbio e faz! Eu não creio que teria essa coragem xD Espero que corra tudo bem para você.
Visita-me depois? ;*

Postar um comentário